27 de junho de 2022 - 06:09

Politica

05/04/2022 07:09

Deputados aprovam PLC que acrescenta dispositivo ao Estatuto da Polícia Civil de MT

O PLC 33/2022 tramitou em regime de urgência. Foram três sessões para a aprovação da mensagem governamental

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram em sessão ordinária nesta segunda-feira (4), em primeira e segunda votações, o Projeto de Lei Complementar 33/2022, mensagem 76/2022, que acrescenta dispositivo à Lei Complementar 407/2010, que dispõe sobre a Organização e o Estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Foram três sessões ordinárias para seguir o trâmite regimental de aprovação do PLC, que tramitou em regime de urgência e teve aprovação unânime.  

O artigo primeiro acrescenta o inciso VI no artigo 176 da Lei Complementar Estadual número 407, de 30 de junho de 2010, com a seguinte redação: “atendimento de chamadas a qualquer hora”. O artigo segundo diz que o direito disposto nesta Lei Complementar será regulamentado por meio de decreto.

 “É importante para a Polícia Civil e mais ainda para a sociedade”, disse a deputada estadual Janaina Riva (MDB). O deputado Delegado Claudinei (PL) destacou a forte mobilização dos deputados para a realização da sessão ordinária.

O parlamentar recordou que cobrou, na semana passada, que o benefício concedido aos policiais militares fosse estendido aos membros da Polícia Civil. “Gostaria de agradecer aos colegas deputados que atenderam a esse chamado para aprovarmos esse projeto”, disse Delegado Claudinei.

“Quero agradecer todos os deputados que atenderam a nossa convocação, a convocação do governo. Agradeço imensamente a todos. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso não se furtou em nenhum momento. Fez o seu papel. Na semana passada fizemos oito sessões. Cumprimos o nosso papel, estamos de cabeça erguida”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, ao final da terceira sessão ordinária do dia. Na ocasião, o presidente da ALMT convocou nova sessão para a próxima quarta-feira (6).


Plantão

(61) 999399-1409

Copyright  - O BRASIL NEWS  - Todos os direitos reservados